quarta-feira, 26 de junho de 2013

Indo mais fundo no captador


Quais são os polos?
Como o tipo de ímã transforma o som de um captador?
Como a natureza da bobina afetar o som de um captador?
Oque é as especificações significativa?
O que é "envasamento?"
O que os outros fatores contribuem para o som de uma captador?


Hot for Strat SSL-3 [top] tem ímãs individuais para cada corda, com a Antiguidade P-90 "Soapbar" [fundo] tem barras de ferro parafuso com tampa ligados a um par de ímãs centrais.

Quais são os pólos?

Pólos são elementos do captador que fazem sob as cordas e os campos magnéticos que os cercam. Eles podem ser estoque Alnico magnético ou aço ferroso. De modo geral, Alnico ímã pólos individuais entregar, tons brilhantes apertados, enquanto pólos de aço som mais gordo e mais solto. Essa é uma das várias razões pelas quais guitarras Fender ® com seus pólos magnéticos tendem a parecer mais brilhante do que guitarras Gibson ® com seus pólos de aço.
Alnico v ólos são organizados como um conjunto de ímãs individuais, geralmente por um string (embora existam dois por corda em muitos captadores de baixo). Enquanto isso, os pólos de aço se estendem para cima a partir de um ímã de barra central ou um par de ímãs.
A maioria dos captadores humbucking tem peças pólo de aço na forma de parafusos e hastes retas. A maioria dos captadores single-coil tem individuais Alnico ímãs, apesar de existirem algumas-bobinas individuais com peças pólo siderúrgico, como a P-90 picape de Gibson, um modelo single-coil que antecede o humbucker, e muitos captadores Gretsch ®.
Outros captadores apresentam uma única barra de metal em vez de pólos individuais. Alguns guitarristas achar que este projeto "estilo de lâmina" fornece consistência mais tonal quando seqüências de flexão. Os captadores em nossas Rails quentes e séries Rails fresco são de estilo da lâmina.


Os Rails quentes para Tele depende de poderosos ímãs de cerâmica.

Como é que o tipo de ímã moldar o som de uma picape?

O tipo de ímã é um fator importante no som de uma pickup. O tipo mais comum é o íman Alnico, que inclui uma liga de alumínio, níquel e cobalto. (Get it? "Al-ni-co.") Os tipos mais populares de Alnico para captadores são Alnico 2, conhecido por seu som doce musical, eo mais ousado, punchier Alnico
5.



Barra prefere o som doce do vintage de Alnico dois ímãs.É justo pensar em Alnico 2 como "o ímã vintage." Jogadores que gostam do som vintage, mas quero um pouco mais "glamour" muitas vezes escolhem com captadores Alnico 5 ímãs. Por exemplo, nosso Alnico Pro II usa Alnico dois ímãs, e soa como um Fender ® captador vintage. Mas quando David Gilmour queria um som mais denso do captador de ponte de seu Strat, ele escolheu o nosso SSL-5, que emprega Alnico 5 ímãs (juntamente com uma bobina de fio enrolado especificamente para produzir um som mais gordo).
Você ocasionalmente encontrar outras classes Alnico em captadores de guitarra. Um exemplo é a nossa Alternativa 8 humbucker, que usa ímãs Alnico 8 para um som de alta potência agressiva.
Hotter ainda são ímãs de cerâmica. Estes ferro da liga e vários minerais de terras raras, formado em barras sob intenso calor e pressão. Ímãs cerâmicos são geralmente implantados em captadores altos, agressivos projetados para hard rock, como a nossa Invader, ou o Dimebucker, que criamos para o final de Dimebag Darrell. Mas captadores cerâmicos não tem que ser alto e distorcido. Por exemplo, nossos cerâmica ímã captadores Rail frescos pode soar bastante limpo e apertado.
Outro factor é o tamanho e forma dos próprios ímans. Ímãs maiores tendem a fornecer sons mais altos e mais agressivos. Essa é a razão para as grandes ímãs A'polegadas em nossos captadores Quartas-de-libra para guitarra e baixo. Comparado com um captador P-Bass estritamente vintage, Libra Quarter para P-Bass soa mais alto e mais profundo, com mais agressivo midrange "mordida".
Um bom captador experimentos grife constantemente com todas essas variáveis, procurando a fórmula perfeita para trazer para fora o melhor em uma guitarra ou baixo.

A maioria dos captadores de conter milhares de voltas de fio de cobre fino.

Como é que a natureza da bobina afetar o som de uma picape?

Dramaticamente! É um factor determinante do tom de voz de uma pickup.
A bobina é simplesmente um longo fio de cobre isolados de feridas milhares de vezes ao redor do fio da bobina ou bobina formulário. Quanto maior o número de voltas, mais elevada a saída do captador.Mas muito sinuoso resulta em respostaa
adegudos fraco e um som plana, não-dinâmica. Outros factores são a bitola (espessura) e o material de isolamento.
Hoje em dia a bobina e os enrolamentos são extremamente precisos, com pouca variação entre os captadores do mesmo modelo. Para trás nos dias antigos, uma picape teve uma chance maior de ser "over-ferida" ou "sub-ferida." Às vezes, esses "erros" rendeu excelentes resultados musicais. Por exemplo, o nosso modelo Pearly Gates, foi inspirado por um excesso de ferida PAF humbucker com um raro crua, agressiva "rosnar".
Uma bobina em particular produz resultados diferentes, dependendo do tipo e forma do íman (s).Bobina e ímã tem uma relação interativa incrivelmente complexa. Grande parte da arte da captação de design ferve para baixo para encontrar a combinação certa destes componentes. É tanto uma arte quanto uma ciência.

O que as especificações significa?

Normalmente, usamos dois termos para quantificar a produção eo tom de uma picape: a resistência DC e pico de ressonância. Seus valores são expressos em números.
Resistência DC descreve o grau em que o captador resiste ao fluxo da corrente directa. De um modo geral, quanto maior a resistência, mais alto o pickup. Captadores de estilo Vintage geralmente têm um menor valor de resistência DC: algo perto de 6.5K para um single-coil e 7.6k por um humbucker. Modern captadores de alta saída ficar tão quente como 15k para um single-coil e 16.5k para um humbucker.
O pico de ressonância é o ponto em que a impedância de uma picape atinge seu mais alto nível. De um modo geral, quanto maior for o pico de ressonância, o tom do captador mais brilhante.
Você realmente não precisa entender a física subjacente. Basta lembrar que um valor de resistência DC maior geralmente significa um captador mais quente, enquanto um valor de pico de ressonância mais alta significa uma mais brilhante. (Ou pelo menos até freqüências de guitarras elétricas 7KHz ou assim. Simplesmente não geram muitas freqüências acima desse ponto, para uma picape com um pico de ressonância acima 7kHz é geralmente percebido como tendo um plano, mesmo a resposta.)
Usando esses números, você pode fazer comparações razoáveis ​​entre os modelos do recolhimento, embora este método é mais confiável quando se comparam dois captadores do mesmo tipo geral, por exemplo, dois captadores single-coil, ao contrário de um single-coil e um humbucker.
Se vai ou não entender a ciência, estar ciente de que esses valores contam apenas parte da história. Essas especificações podem dirigi-lo para possíveis captadores de reposição, mas você realmente precisa de ouvir uma picape para julgá-lo corretamente.




O que é "envasamento?"
"Potting" refere-se ao processo de imersão de um captador de cera, a qual impede que os componentes de vibração de um contra o outro. Normalmente essas vibrações não são um problema, mas se você jogar um captador não vaso na frente de um alto, alto ganho ampères, você pode gerar feedback indesejado. Não é legal, Jimi Hendrix comentários do tipo, mas uma desagradável, estridente grito. É por isso que quase todos os captadores modernos são envasadas.
Por outro lado, muitos grandes captadores vintage não são envasadas. Na verdade, alguns são extremamente "microfonia", isto é, eles captar e amplificar os sons transmitidos pelo ar, juntamente com as informações magnético gerado pelas cordas que vibram. Você pode até falar em algumas picapes antigas e ouvir a sua voz através de seu amp.
E isso não é necessariamente uma coisa ruim. A picape não vaso ligeiramente microphonic pode ter uma "buzina", um som atraente muitos jogadores adoram. Fazemos vários captadores não-envasadas. Dois exemplos populares são o amante humbucker Seth eo humbucker Antiquity, ambas as réplicas fiéis de um vintage PAF Eles são captadores de grande sonoridade, e uma excelente escolha se você gosta de tons de estilo vintage e jogar através de um amplificador de estilo vintage. Mas eles não são, provavelmente, a maneira mais sábia para ir se você executar na frente de uma parede de maxed-out stacks Marshall.


Que outros fatores contribuem para o som de uma picape?
Seymour Duncan pots de volume vêm em ambos os valores de 250k e 500k.
O som que você começa a partir de uma picape é parcialmente determinada por componentes que estão fora da pickup. Estes incluem o botão de volume da sua guitarra. O nome técnico para esta peça é um potenciômetro, muitas vezes abreviado para "pote". (Este é um uso diferente da palavra que, quando falamos de "envasamento" pickups.) Os tipos mais comuns são o pot 250k e 500k, embora muitas guitarras Gibson usar pots 300k. Os potes de maior valor proporcionar um som mais brilhante. Muitos jogadores preferem que o brilho extra para humbuckers, mas opte por potes 250k mais quente sonoridade para-bobinas individuais. O ponto chave é que às vezes você pode adicionar ou subtrair o brilho de uma picape, alterando o pote.
Strings são outro fator, e não há mais do que o fato de que as cordas velho, desgastado, sujo ou soar mais maçante e mais escura do que os novos. Os materiais do núcleo e enrolamentos de uma seqüência de afetar a forma como a corda vibrando interage com o campo de fluxo gerado pelo recolhimento. Até algumas décadas atrás, a maioria




Cordas modernas geralmente som mais brilhante e mais alto do que os antigos.
cordas consistiu de níquel enrolado em torno de um núcleo de aço. Mas níquel tornou proibitivamente caro, e os fabricantes substituo outros materiais.
Cordas mais modernos são mais altos e mais brilhante do que as de níquel-wrapped old-school, ea maioria dos jogadores estão perfeitamente felizes com eles. Mas se você quiser um pouco mais quente, mais suave som de seus captadores, tente procurar de estilo vintage cordas de níquel puro.
E, claro, a estrutura e os materiais de sua guitarra são extremamente importantes. Algumas madeiras, como maple e cinzas, são conhecidos por mudando o brilho. Mogno e pau-rosa tendem a parecer mais escura. Uma guitarra com um bolt-on pescoço geralmente soa mais certo e "mais agitada" do que um com o pescoço ajustado no corpo, apesar de uma guitarra set-neck tende a dar maior sustentação.
Como você aprendeu, guitarra e baixo tom são o resultado de muitos fatores sutis e interativa. Ele pode ficar complicado! Mas uma grande coisa sobre captadores é a maneira que é possível ajustar o som de guitarra, assim como um chef pode ajustar a receita. Leia mais para aprender como determinar quais captadores vai ajudá-lo a conjurar o seu tom ideal de sua guitarra ou baixo.







Nenhum comentário:

Postar um comentário