quarta-feira, 26 de junho de 2013

O que é? "Vintage"


O que faz um "vintage?" Pickup
Por que os captadores de um som de guitarra tão diferentes uns dos outros, mesmo se eles são idênticos?



Seymour Duncan acaba muitas picapes de estilo vintage na mesma máquina histórico Leesona que Gibson usada na década de 1950.

O que faz um "vintage?" Pickup

A picape vintage é literalmente de idade. "Estilo vintage" normalmente significa uma nova picape projetada para soar como um velho. Captadores vintage e de estilo vintage em geral só têm saída moderada. O termo "vintage" foi mais frequentemente aplicada a projetos que se originou antes de 1970, embora à medida que avançamos no tempo, o mesmo acontece com a data de validade "vintage". Mas, por enquanto, pelo menos, todos os captadores de estilo vintage são passivos.
Há outra ruga: de estilo vintage captador ímãs podem enfraquecer ao longo do tempo, resultando em um tom mais suave, mais suave. Alguns captadores são projetados para imitar o processo de envelhecimento. Digamos que você estava procurando um humbucker estilo PAF vintage: Você pode escolher entre um dos nossos modelos que isso soa como um captador direto da linha de produção final dos anos 50 (o Seth Amante humbucker), e outro que imita uma picape semelhante ao soaria e olha hoje, depois de décadas de desgaste (o humbucker Antiquity).
Finalmente, equipamento vintage tende a exibir maior variação de unidade para unidade em relação ao equipamento moderno. Cinquenta anos atrás, os captadores de enrolamento técnico pode ter sido distraído e deixado a partida na máquina de enrolamento de um pouco mais do que o normal, o que resulta em uma bobina com voltas adicionais de arame e uma saída de mais quente. Padronização moderna é geralmente uma boa coisa, você é menos provável encontrar surpresas indesejadas. Por outro lado, os padrões relativamente ocasional do passado, por vezes, resultado em acidentes feliz.
Felizmente, alguns dos melhores acidentes felizes foram preservados para a posteridade. Por mais 40 anos Seymour W. Duncan manteve notas meticulosas sobre os melhores captadores para atravessar sua bancada. Muitos deles foram ressuscitados como modelos Seymour Duncan. Por exemplo, nosso modelo '59 é baseado em uma particularmente doce sonoridade '59 PAF em uma das guitarras de Jeff Beck. Outro dos nossos modelos, os portões perolados, é inspirado por um outro, mais cru-som '59 PAF Isso é apenas um exemplo dos dois captadores supostamente idênticos do mesmo ano, exibindo diferentes personalidades musicais.



Por que os captadores em um som de guitarra tão diferente um do outro, mesmo se eles são idênticos?

Porque eles "ouvir" os diferentes segmentos das cordas vibrando, dependendo de onde eles são colocados. O captador mais próxima da ponte tem sempre um som mais brilhante do que a mais próxima do pescoço, mesmo se os captadores são idênticos. Se a guitarra tem três captadores, um no meio divide a diferença.
Alguns guitarristas usam captadores idênticos em cada posição e ainda se contrastando sons de cada captador. Outros usam diferentes tipos de captadores, muitas vezes para equilibrar as tendências de tons de uma posição de coleta particular. Por exemplo, um guitarrista pode escolher um captador de saída de moderada na posição do pescoço e usá-se para acordes limpo tons, mas opte por um captador de ponte de alto rendimento para a mais distorcida, o som mais alto, solo. A captação desse tipo provavelmente vai parecer mais escura do que um single-coil, mas um jogador que encontra a posição da ponte naturalmente fanhosa um pouco brilhante gostaria de receber essa mudança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário